Legenda:
SPOILERS (inicio de spoiler)
FIM DO SPOILER (fim de spoiler)
Hoje finalmente irei criticar um livro, o nome do livro é: Dexter, a mão esquerda de Deus.
Falar deste livro, seria como falar do filme De Volta pro Futuro. Ele é fantastico, te prende do inicio ao fim, e sempre irá te deixar tenso de novo em certas partes.
O livro conta a história de Dexter Morgan, analista forense, irmão, namorado, e um fascinante serial killer.
Dexter é meu serial killer preferido, ao menos o do livro. Afinal o livro e o seriado tem suas diferenças.
O livro por exemplo, não precisa ser politicamente correto, e é este politicamente incorreto que o faz tremendamente superior.
Aqui, no livro, o autor pode colocar o que quiser, sem a censura clássica dos seriados.
Pode colocar crianças assassinas, protagonista sádico, e cenas de sangue fantasticas.
O livro pode ser um drama-suspense, mas teve momentos que assim como o seriado eu tive que parar de ler e começar a rir. O humor do livro é fantastico, extremamente sádico. Graças a falta de censura.
O humor se dá por conta de Dexter, afinal o livro é em primeira pessoa, e sabemos tudo o que ele pensa a qualquer momento.
Claro, eu acho o humor fantastico, porque eu tambem sou sádico. Mas se você não é, pode se deliciar com a fantastica história, e todo seu suspense, que é muito bem trabalhado.
Mesmo sabendo quem era o assassino no livro graças ao seriado, teve momentos que fiquei muito intrigado, o autor é um gênio.
Os personagens e a história podem não ser tão bem trabalhados ou detalhados quanto no seriado. As vezes é muito corrido, talvez seja porque assisti o seriado. Mas certamente o livro é muito mais divertido.
O final, por mais corrido que seja, é fantastico. É a primeira vez que leio o epilogo de um livro, tudo é perfeito.
SPOILERS
E a deborah descobrir o psicopatismo de Dexter no final foi fantastico, afinal no seriado, Dexter é o filho da mãe mais sortudo que já vi na minha vida. Não que no livro tenha mudado muita coisa
FIM DO SPOILER
Conclusão: Se voce não leu, leia. Se não quer ler, leia. De qualquer forma, leia. Voce não pode morrer sem ler este livro.
Nota: 9,5/10.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Dexter, a mão esquerda de Deus - Critica
Posted by Kira on 13:56
0 comentários:
Postar um comentário